Haddad diz que ataque a Bolsonaro é “absurdo”; veja repercussões

Candidato a vice na chapa do PT e provável substituto de Lula, caso o ex-presidente não possa concorrer ao Planalto, Fernando Haddad qualificou como um “absurdo” e algo “lastimável” o ataque ao também postulante à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). O político de extrema-direita foi alvo de uma facada durante ato em Juiz de Fora (MG).

Haddad

“Nós, democratas, temos que garantir o processo tranquilo e pacífico e reforçar o papel das instituições”, declarou Haddad, ao ser informado sobre o episódio, durante entrevista ao canal MyNews.

Outros candidatos também se pronunciaram sobre o ocorrido. Guilherme Boulos (PSOL) defendeu que a violência não deve nunca ser incentiva e condenou o ocorrido. “Sobre o episódio da facada no candidato Jair Bolsonaro, quero afirmar aqui que repudio todo e qualquer ato de violência. Por isso a violência nunca deve ser estimulada. Eu não estimulo”, disse.

Já Geraldo Alckmin (PSDB) defendeu que a “política se faz com diálogo e convencimento, jamais com ódio”. “Qualquer ato de violência é deplorável. Esperamos que a investigação sobre o ataque ao deputado Jair Bolsonaro seja rápida, e a punição, exemplar.”

Para João Amoêdo (Novo) o fato é “lamentável e inaceitável”. “Independentemente de divergências políticas, não é possível aceitar nenhum ato de violência. Que o agressor sofra as devidas punições. Meus votos de melhoras para o candidato”, completou.