Festival Lula Livre acontece neste domingo em São Paulo

A segunda edição do Festival Lula Livre será realizada neste domingo (16), na Avenida Paulista, em São Paulo. Artistas como Otto, Ana Cañas, Dexter, Edgard Scandurra, Odair José, Otto e Marcelo Jeneci, entre outros, já estão confirmados no evento, que pede a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

festival lula livre

O festival é organizado por vários artistas e pela Frente Brasil Popular. A primeira edição foi no Rio de Janeiro, em 28 de julho, e reuniu cerca de 60 mil pessoas, que puderam assistir a apresentações de Gilberto Gil e Chico Buarque.

Segundo Ana Flávia Marx, da Frente Brasil Popular, o evento tem como objetivo denunciar riscos à democracia brasileira no atual momento histórico. “O presidente é um preso político, ele foi barrado na disputa eleitoral porque estava em primeiro nas pesquisas. A mídia esconde essa situação do país, o nosso Estado está longe de ser democrático e de direito, então a gente tem todos os motivos para ir pra rua fazer a nossa manifestação.”

O evento na capital paulista também inclui na programação apresentações culturais e shows, além da presença de movimentos populares em apoio a Lula. O começo está programado para as 12h, na esquina da Paulista com a Alameda Ministro Rocha Azevedo.

Ainda entre os artistas confirmados, estão Aila, Aline Calixto, Ave Terrena, Ceumar, Cia Ôh de Casa, Dessa Brandão, Ekena, Francis Hime e Olívia Hime, Ianomanos, Igor Veloso, Ilú Oba di Min, Malu Avelar, Marcelo Pretto, Mario Deganelli, Negro Léo, Otto, Renata Carvalho, Renegado, Stella, Taciane e a Gang 90 e Tamoyo.