Filho de Bolsonaro publica simulação de tortura de apoiador do #EleNão

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC), um dos filhos do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), ironizou em uma rede social a simulação de tortura a uma pessoa contrária à candidatura do presidenciável. A publicação provocou revolta de internautas.

carlos bolsonaro - Reprodução

O filho de Bolsonaro publicou no Instagram a imagem de um homem com um saco plástico na cabeça, ensaguentado e com a boca aberta. 

Na imagem, o torturado está com os braços amarrado e traz a frase “sobre pais que choram no chuveiro”, que circula nas redes sociais como uma crítica aos homossexuais, cujos pais teriam “vergonha” da orientação sexual dos filhos.

Carlos Bolsonaro publicou a foto no stories do Instagram e identificou a origem da imagem como do usuário “direitapvh”. Na foto original, a foto está acompanhada da hashtag #elesim e o número da candidatura de Bolsonaro. Há comentários jocosos sobre a suposta homossexualidade do torturado, mas também críticas à imagem.

 

A publicação ironiza a campanha contrária a Bolsonaro, que se fortaleceu nas redes sociais por iniciativa de mulheres e o grupo "Mulheres contra Bolsonaro" já conta com mais de 3 milhões de integrantes.

Bolsonaro e seus filhos políticos já fizeram apologia ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, que comandou o DOI-Codi em São Paulo e foi reconhecido pela Justiça como torturador no período da ditadura militar. 

Revolta dos internautas

Os internautas reagiram à publicação, com comentários indignados sobre a foto polêmica. "Nem acredito!Isso não é crime? Apologia a tortura?" Outros faziam coro: "Que horror"; "Meu Deus….. cada dia pior… eles sao sádicos" .

"Não bastasse o pai, os filhos seguem disseminando o mesmo discurso de ódio. O país não precisa de mais ódio, nem de vocês", afirmou uma internauta.