Vila das Artes terá terceiro módulo de improviso teatral para crianças

A Escola Pública de Teatro da Vila das Artes lança o terceiro módulo da oficina “Jogo Teatral e Improviso no Palco”, com o facilitador Renato Rodrigues. Voltada ao público infantil, o curso recebe inscrições até o dia 4 de outubro. A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Vila das Artes terá terceiro módulo de improviso teatral para crianças

Os interessados precisam ter entre 7 e 12 anos de idade e ter disponibilidade para participar do curso no turno da tarde. As aulas ocorrerão entre os dias 8 de outubro e 19 de dezembro, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h. O primeiro módulo da oficina “Jogo Teatral e Improviso no Palco” teve início em junho de 2018, contendo duas turmas, e o segundo módulo em julho. Crianças que não participaram do primeiro ou do segundo módulo da oficina podem se inscrever no terceiro módulo.

A proposta da oficina é trabalhar o jogo teatral a partir da pedagogia proposta por Viola Spolin, além do improviso em caráter de vivência lúdica, relacionando proposições que surgirem nas aulas com os trabalhos realizados pelas crianças. Os participantes realizarão exercícios e experimentações que geram noções sobre a corporalidade, espacialidade e percepção cênico-interpretativa.

Facilitador da oficina, Renato Rodrigues é ator e diretor, com licenciatura plena em Teatro pelo Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (ICA-UFC).

Serviço

Oficina “Jogo Teatral e Improviso no Palco”

Período de Inscrição: até 04/10
Resultado: 05/10, após às 12h
Realização: 08/10 a 19/12, nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h

Ficha de inscrição