Haddad: Manuela e Boulos demonstraram estatura para liderar esquerda

Fernando Haddad, candidato à presidência pelo PT, afirmou nesta terça-feira (16) durante plenária das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo que Manuela d’Ávila e Guilherme Boulos demonstraram nesta campanha que tem “estatura para liderar o processo histórico da esquerda e das forças progressistas”. Ele comparou a vice na sua chapa e Boulos a nomes como Mário Covas, Miguel Arraes e Brizola, “grandes nomes do Brasil pós-redemocratização”.

Por Railídia Carvalho

haddad manu e boulos

“Atitudes como essa se equiparam a nomes como Mário Covas, Miguel Arraes e Brizola que em 89 diante de Collor se posicionaram a favor de Lula e a favor dos direitos dos trabalhadores e dos direitos civis e políticos”, disse Haddad.

Ele completou dizendo que não é fácil ter o posicionamento de Boulos e Manuela nos dias atuais. “Porque a violência é muito maior do que a reinante em 1989”. Segundo Haddad, a violência e os tempos sombrios são representados pelo adversário Jair Bolsonaro (PSL).

“Manuela compondo a minha chapa e Boulos são aliados de primeira hora na luta para derrotar o arbítrio e o fascismo. Colocaram os interesses democráticos e nacionais acima de tudo. Sem pedir nada”, ressaltou o ex-prefeito de São Paulo. Ele relembrou que durante os atos de protestos contra a prisão de Lula em São Bernardo, Manuela e Boulos foram apontados pelo ex-presidente como o futuro do Brasil.