Quézia Gomes é a nova vice presidente da UNE no Ceará

O movimento “Vem quem tem coragem” apresentou a estudante Quézia Gomes para Vice Presidência regional da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Ceará. Em entrevista ao Vermelho-CE, a estudante de 23 anos, acadêmica de Direito, reforça a importância e o privilégio de fazer parte de uma das organizações de jovens mais relevantes do país.

Quézia Gomes é a nova vice presidente da UNE no Ceará

“Neste momento importante e delicado pelo qual passamos, estou lisonjeada de cuidar da entidade que representa a voz dos estudantes. Recebo esta missão com garra e determinação e ratifico que vamos travar mais esta luta contra o fascismo”.

Quézia considera a necessidade de o movimento estudantil resistir. “O momento exige o empenho e a mobilização da juventude. Temos o dever de defender nossos direitos e o de todos, pois somos nós que pensamos num futuro melhor. É preciso resistência e luta para que as conquistas que construímos desde a redemocratização não sejam perdidas”, avalia.

A líder estudantil reforça ainda as inúmeras conquistas vindas através dos governos progressistas, dentre elas o acesso às universidades através de programas estudantis inclusivos. “Não podemos perder isso. Podem contar comigo e com a UNE”, ratifica.