IFCE confirma inauguração do campus de Maranguape

O trigésimo segundo campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE), a unidade de Maranguape, já tem data pré-agendada para ser inaugurado: dia 21 de dezembro de 2018. Nesta semana, a chefe de Gabinete da Reitoria, Rejane Tavares, e o diretor-geral do campus, Robson Siqueira, estiveram na obra, cujos trabalhos encontram-se sendo concluídos com previsão de entrega para o dia 14 deste mês. Há 55 trabalhadores em atividade, reservando-se em três turnos.

IFCE confirma inauguração do campus de Maranguape

Na visita, os gestores do IFCE conversaram com assessores da Prefeitura de Maranguape sobre os detalhes do ato solene. O município é parceiro do IFCE desde o lançamento da pedra fundamental do campus. A Reitoria, também, tem mantido contados com a agenda do Ministério da Educação para garantir a presença do ministro ou do secretário de Educação Profissional e Tecnológica.

O novo campus conta com bloco administrativo, 10 salas de aula, biblioteca, auditório com capacidade para 200 pessoas, 10 laboratórios e espaço de convivência. Um área total construída de 4.200m². Atualmente, o IFCE em Maranguape funciona em caráter provisório na Escola Municipal Santa Rita, com mais de 250 alunos matriculados em cursos técnicos de Formação Inicial e Continuada, com carga horária de até 200 horas, e de graduação.

Quando estiver em pleno funcionamento, o campus de Maranguape atenderá, de imediato, 1.200 alunos em cursos técnicos e superiores nas áreas de Controle e Processos Industriais, Tecnologia da Informação e Comunicação, Construção Civil, Produção Alimentícia e Licenciaturas. Estão sendo investidos mais de R$ 8 milhões na infraestrutura, bem como na aquisição de mobiliário.