Evaldo Lima ratifica da preservação da democracia

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária da última quinta-feira (20), o vereador Evaldo Lima (PCdoB) chamou atenção dos pares para a importância da democracia e da preservação das instituições democráticas de direito. O parlamentar citou alguns dos fundamentos do filósofo Norberto Bobbio, que defendia o socioliberalismo, a pluralidade de opiniões, a alternância de poder, a liberdade de expressão e o estado democrático de direito.

Evaldo Lima

“Faço aqui uma reflexão tomando como parâmetro os fundamentos do filósofo Norberto Bobbio, que defendia uma respeitosa e sociedade civilizada com a pluralidade de opiniões. Ele que viveu a vertigem do século XV de toda ascensão do regime fascista, era a favor do socioliberalismo, da alternância de poder e do estado social e democrático de direito”, destacou.

Evaldo chamou atenção dos vereadores para a necessidade da preservação das instituições democráticas. “Tive a provocação do vereador Professor Elói que mostrava páginas dos jornais que colocava que na diplomação, um dos parlamentares eleitos levantou um livro do Coronel Ustra e faço essa menção para refletirmos sobre a importância da democracia e da preservação das instituições democráticas de direito”, frisou.