Biblioteca Dolor Barreira terá programação voltada aos Quadrinhos

A Biblioteca Municipal Dolor Barreira realiza, neste sábado (12/01), uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional do Quadrinho (DQN), celebrado no dia 30 deste mês. A atividade ocorre das 10h às 12h e das 14h às 18h na Gibiteca de Fortaleza, situado dentro da biblioteca. A Dolor Barreira é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, administrado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Ilustração Tainan Rocha - Divulgação

O evento contará com a venda de HQs e artigos ligados ao quadrinho nacional, além da exibição de filmes e apresentação de um jogo de RPG criado pelos alunos do Curso de Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC). A programação do DQN ainda compreenderá a roda de conversa “Novas perspectivas para Gibiteca de Fortaleza em seus 10 anos de existência” e as palestras “A utilização das histórias em quadrinhos como fontes históricas” e “Os Mangás no universo das HQs Nacionais”.

A Biblioteca Municipal Dolor Barreira é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e todas as suas atividades são gratuitas.

Programação completa

10h: Palestra “Novas Perspectivas para Gibiteca de Fortaleza em seus 10 anos de Existência”

11h: Exibição do filme “Tungstênio” – adaptação de uma HQ nacional.

12h: Hora do Almoço

13h: Roda de Conversa “A utilização das histórias em quadrinhos como fontes históricas”, com Grupo de Estudo de Quadrinhos da UECE. Membros: Caroline Moreira, Luana Sousa e Wellington Martins

14h: Palestra “Os Mangás no universo das Hqs Nacionais”, com Luiz Brito, criador do site Pergaminho Digital.

15h: Apresentação “De um jogo de RPG criado pelos alunos do Curso de Comunicação da UFC”.

16h: Encerramento.

Serviço

Quando: Sábado (12/01), das 10h às 12h e das 14h às 18h
Local: Biblioteca Municipal Dolor Barreira/Gibiteca de Fortaleza (Av. da Universidade, 2572
Benfica)
Entrada Franca