Fiscais Municipais doam sangue para o período carnavalesco

Bloco Fiscal Sangue Bom: Esse é o mote da campanha realizada pela Associação dos Fiscais do Município de Fortaleza – AFIM, em parceria com a Federação Nacional dos Fiscais – FENAFISC.

fiscais - afim
A campanha, que acontece em pelo menos três capitais do país e em diversas outras cidades, consiste na doação de sangue por parte dos fiscais para o período de carnaval, para alimentar o banco dos órgãos de recolhimento de sangue.

Essa campanha iniciou em Fortaleza, em 2016, quando cerca de 130 fiscais compareceram ao HEMOCE – Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, para doarem sangue. Durante todo o dia de hoje, os fiscais estarão em ritmo de carnaval, com uma bandinha e fantasiados, chamando a atenção da população para a doação de sangue, especialmente nesse período, em que o número de acidentes de trânsito costuma ser maior e muitas pessoas necessitam de transfusão sanguínea.

 
E ainda
Marta Jucá, presidenta da Associação dos Fiscais do Município, afirma ser essa uma ação integrante da campanha “Quem Cuida da Cidade Cuida das Pessoas”, promovida nacionalmente pela FENAFISC e, aqui em Fortaleza, pela AFIM. O objetivo é chamar a atenção para a importância dos fiscais e das ações de ordenamento da cidade. As atividades aconteceram no HEMOCE, na Av. José Bastos, 3390.

Além de Fortaleza, as capitais Rio Branco e Goiânia e mais de trinta municípios realizam essa ação hoje.