Vanessa Grazziotin e Lindbergh Farias estreiam canal no YouTube

Os ex-senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Lindbergh Farias (PT-RJ) estreiam nesta segunda (1º), às 21h (horário Brasília), o canal “À Esquerda” no YouTube. Os dois vão entrevistar o ex-candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT-SP) e na terça (2) pela manhã o membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile.

Vanessa esquerda - Reprodução da Internet

“É uma forma de a gente tentar ajudar nesse processo de mobilização e concentração popular. É mais um canal no qual vamos buscar formar opinião e manter esse povo mobilizados contra as reformas”, disse Vanessa Grazziotin, lembrado que o programa tem um caráter suprapartidário.

“A gente decidiu lançar esse canal ‘À Esquerda’ porque infelizmente no YouTube há uma hegemonia muito grande da direita. E a gente acha importante ocupar esse espaço, que é um espaço de resistência a esse governo do Bolsonaro, é um espaço de quem defende a democracia, de quem defende a liberdade do Lula”, acrescentou Lindbergh Farias.

O canal é uma iniciativa dos ex-parlamentares e conta com o apoio de uma rede de meios alternativos de comunicação, entre eles, o Brasil de Fato. O Portal Vermelho é um dos apoiadores.
Antes mesmo da estreia, o canal já conta com mais de 400 inscritos. As entrevistas serão transmitidas em rede por diversos canais parceiros, inclusive pelas redes sociais do Brasil de Fato.