São Bernardo e Diadema sem água por incompetência da Sabesp

O moradores do ABC, vivem já algum tempo com problemas na qualidade e em seu abastecimento de água. Recentemente, São Bernardo do Campo e Diadema enfrentam a completa falta de acesso à água.

Por Marcos Aurélio Ruy*

falta de água no ABC

Vejam o comunicado da Sabesp, para justificar a sua falta de competência. Justamente porque os sucessivos governos do PSDB abriram a estatal para os investidores e para gerar lucros à eles, não fazem a manutenção devida.

De acordo com eles, “Em decorrência das alterações de cor da água do Rio Grande, a Sabesp informa que não vai cobrar dos clientes afetados a água consumida entre os dias 17 de abril e 25 de abril nas cidades abastecidas pelo sistema”.

Estamos com a água contaminada e agora já há quase quatro dias sem o fornecimento de água. A pessoa liga no serviço de atendimento e informam que o fornecimento retornaria na manhã do dia 25 de abril de 2019, diz a gravação, mais tarde no mesmo dia a noite.

Chega o dia 26 de abril de 2019 e nenhuma gota de água na torneira. E nós pagamos e muito caro pela conta, cuja tarifa está um absurdo, além de pagarmos a manutenção por 100% do valor do consumo de água, ou seja, se a conta corresponder a R$ 50, pagamos R$ 100, qual a explicação para isso?

Agora estão informando que o fornecimento será normalizado nesta sexta-feira (26 de abril de 2019) à noite.
Dá para acreditar?
O que o governador do estado, João Dória tem a dizer?
Ou ele agirá feito Jair Bolsonaro e dirá que não é com ele?