Jandira Feghali repudia tentativa de golpe na Venezuela

“Repudiamos mais essa tentativa de golpe na Venezuela com influência direta de forças estrangeiras, como o EUA, além de muita desinformação por parte da grande mídia local”, disse nesta terça-feira (30) Jandira Feghali (PCdoB-RJ), líder da Minoria na Câmara dos Deputados.

Venezuela - Reprodução da Internet

Na sua opinião, a Venezuela precisa encontrar a saída de sua crise de forma soberana, através de seu povo, sem planos baixos por parte das forças internacionais neoliberais.

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), publicou mensagem quando a situação já estava sob controle das forças leais ao governo de Nicolás Maduro: “O povo da Venezuela já está na frente do Palácio Miraflores para defender o mandato do presidente eleito com 6 milhões de votos pelo mesmo sistema eleitoral que elegeu Guaidó deputado com 90 mil votos”.

O jornalista Marcelo Lins, da GloboNews, diferente de outros veículos da chamada grande imprensa brasileira, foi realista ao comentar o episódio na sua rede social: “Guaidó em situação complicada neste momento. Não houve, até agora, adesão em massa dos militares, como ele desejava e o que ele anunciava como uma sublevação militar com apoio popular pode terminar como golpe frustrado”, escreveu.