A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Jandira Feghali

Médica. Está no 7º mandato de deputada federal (PCdoB-RJ). Foi secretária de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Niterói-RJ e secretária municipal de Cultura do Rio. Relatora da Lei Maria da Penha, foi líder do PCdoB  e Líder da Minoria na Câmara dos Deputados.
#Somosimportantes, por Jandira Feghali

No Brasil e vários outros países trabalhadores e trabalhadoras de entrega por aplicativos exigem nossa atenção

Jandira Feghali: Rio às cegas

Do início de março, data do primeiro caso confirmado no Rio, até hoje, temos mais dúvidas que certezas

Jandira Feghali: Se não hoje, quando?

Luta antirracista faz parte da luta contra a opressão e precisa ser de toda a sociedade

Palmas para o SUS e os profissionais de saúde, por Jandira Feghali

Hoje, Dia Mundial da Saúde, é preciso erguer as bandeiras em defesa do sistema que vem salvando a vida de centenas de brasileiros contra o coronavírus

Jandira Feghali: Defensores da saúde pública, uni-vos!

A asfixia financeira do SUS trará de volta não apenas as epidemias e desassistência, como o tempo em que acesso à “saúde pública” era para poucos

Um governo contra as mulheres, por Jandira Feghali

São vários os temas que repercutem diretamente na vida das mulheres e que deveriam ser alvo de políticas públicas para reverter o quadro de desigualdades. Para cada um deles, diante de sua complexidade, a resposta do atual governo migra da omissão a propostas simplórias e sem qualquer possibilidade de êxito.

Jandira Feghali: Um debate necessário

Em artigo, a líder da Minoria na Câmara diz que muitos são os obstáculos enfrentados pelas mulheres ao optar pela vida pública

Jandira Feghali: A Cultura incomoda?

Para a líder da Minoria na Câmara dos Deputados, o governo Bolsonaro, de base ideológica autoritária, a liberdade incomoda, e muito, seus atrasos, seus recalques, suas miopias de mundo e abstinências.

Nilcea Freire – uma mulher inesquecível, por Jandira Feghali

Lutou muito pelas mulheres, pelo povo, pela Universidade pública, mas também por sua vida.

Jandira Feghali: A escalada de Bolsonaro contra o tecido democrático

Autoritarismo constante do presidente é um balão de ensaio para a mudança do regime

Jandira Feghali: Future-se é um futuro de ninguém

Presente no Ato Nacional em Defesa da Educação nesta sexta-feira (4), na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), criticou duramente o Future-se, programa do Ministério da Educação que destrói a autonomia financeira e didático-pedagógica das universidades e institutos federais.

Jandira Feghali: O massacre como política 

O Rio de Janeiro assiste, entre estupefato e impotente, ao verdadeiro caos que tomou o lugar de uma política de segurança que há muito é esperada pela sociedade fluminense. O aumento da atuação de milícias, o despreparo da polícia e um governo que tem na bala a solução para o combate ao crime fazem de nosso estado uma bomba relógio prestes a explodir.

Por Jandira Feghali*

1 2 3