A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Jandira Feghali

Médica. Está no 7º mandato de deputada federal (PCdoB-RJ). Foi secretária de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Niterói-RJ e secretária municipal de Cultura do Rio. Relatora da Lei Maria da Penha, foi líder do PCdoB  e Líder da Minoria na Câmara dos Deputados.
Palmas para o SUS e os profissionais de saúde, por Jandira Feghali

Hoje, Dia Mundial da Saúde, é preciso erguer as bandeiras em defesa do sistema que vem salvando a vida de centenas de brasileiros contra o coronavírus

Jandira Feghali: Defensores da saúde pública, uni-vos!

A asfixia financeira do SUS trará de volta não apenas as epidemias e desassistência, como o tempo em que acesso à “saúde pública” era para poucos

Um governo contra as mulheres, por Jandira Feghali

São vários os temas que repercutem diretamente na vida das mulheres e que deveriam ser alvo de políticas públicas para reverter o quadro de desigualdades. Para cada um deles, diante de sua complexidade, a resposta do atual governo migra da omissão a propostas simplórias e sem qualquer possibilidade de êxito.

Jandira Feghali: Um debate necessário

Em artigo, a líder da Minoria na Câmara diz que muitos são os obstáculos enfrentados pelas mulheres ao optar pela vida pública

Jandira Feghali: A Cultura incomoda?

Para a líder da Minoria na Câmara dos Deputados, o governo Bolsonaro, de base ideológica autoritária, a liberdade incomoda, e muito, seus atrasos, seus recalques, suas miopias de mundo e abstinências.

Nilcea Freire – uma mulher inesquecível, por Jandira Feghali

Lutou muito pelas mulheres, pelo povo, pela Universidade pública, mas também por sua vida.

Jandira Feghali: A escalada de Bolsonaro contra o tecido democrático

Autoritarismo constante do presidente é um balão de ensaio para a mudança do regime

Jandira Feghali: Future-se é um futuro de ninguém

Presente no Ato Nacional em Defesa da Educação nesta sexta-feira (4), na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), criticou duramente o Future-se, programa do Ministério da Educação que destrói a autonomia financeira e didático-pedagógica das universidades e institutos federais.

Jandira Feghali: O massacre como política 

O Rio de Janeiro assiste, entre estupefato e impotente, ao verdadeiro caos que tomou o lugar de uma política de segurança que há muito é esperada pela sociedade fluminense. O aumento da atuação de milícias, o despreparo da polícia e um governo que tem na bala a solução para o combate ao crime fazem de nosso estado uma bomba relógio prestes a explodir.

Por Jandira Feghali*

Jandira Feghali: É medieval censura de Crivella a livro com beijo gay

Pressionado pela bancada evangélica da Câmara Municipal, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou que os organizadores da Bienal do Livro, que acontece no Riocentro, recolhessem todos os exemplares da história em quadrinho em que há personagens homossexuais.

Jandira Feghali: Bolsonaro é cúmplice dos crimes ambientais no país

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) participou nesta terça-feira (3) do seminário “Terra e territórios: alimentação saudável e redução de agrotóxicos”. O evento reuniu comissões temáticas, frentes parlamentares e entidades ambientalistas na Câmara dos Deputados para criticar e denunciar o aumento do uso de agrotóxicos no país.

Por Walter Félix, da liderança do PCdoB na Câmara

Jandira Feghali: Não comemore Witzel, trabalhe

O Rio viveu ontem mais uma tragédia destas que envergonham e entristecem qualquer brasileiro. Um rapaz de 20 anos com transtornos psiquiátricos sequestra um ônibus com 37 trabalhadores que madrugam na Região Metropolitana. O fim de Willian Augusto, amplamente noticiado, não é novidade a esta altura. Ouvi especialistas em segurança pública sobre esta tragédia para chegar a uma opinião bem embasada.

Por Jandira Feghali

1 2 3