Renildo: “A capitalização veio para atender os interesses do mercado” 

A reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro vai aprofundar ainda mais a retirada de direitos dos trabalhadores iniciada ano passado com a aprovação da reforma trabalhista patrocinada pelo então governo de Michel Temer. Nessa série de três vídeos publicados abaixo, o vice-prefeito do Recife e dirigente estadual e nacional do PCdoB, Luciano Siqueira, entrevista o deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB/PE) sobre a reforma previdenciária.  

Renildo: “A capitalização veio para atender os interesses do mercado” - Divulgação

Renildo tem participado ativamente da tramitação do projeto na Câmara dos Deputados, tendo integrado a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que aprovou, recentemente, a constitucionalidade do texto.

No bate-papo, análise do governo Bolsonaro e do cenário político de luta contra a aposentadoria indigna e pela manutenção de direitos; do caráter antissocial da proposta, bem como o que pensam entrevistador e entrevistado sobre os caminhos da resistência a mais esse golpe da direita contra o povo brasileiro.

Nos três vídeos, Renildo explica ainda, detalhadamente, todos os aspectos deletérios e contrários aos interesses do povo da “reforma” que o atual governo tenta impor ao país, sob a patranha de “corrigir privilégios”. 

Renildo Calheiros é dirigente estadual e nacional do PCdoB.

Do Recife, Audicéa Rodrigues