PCdoB faz Ato Político em Olinda contra “reforma” de Bolsonaro 

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Pernambuco, em parceria com as entidades abaixo relacionadas, convoca a população do Recife, Olinda e demais cidades da Região Metropolitana, a participar de Ato Político contra a “reforma” da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro, e em defesa da democracia no Brasil. O evento acontece nesta quinta-feira (9), a partir das 17h, na Praça Laura Nigro, na Cidade Alta, Olinda.  

PCdoB faz Ato Político em Olinda contra “reforma” de Bolsonaro - Divulgação

Além do PCdoB promovem o ato político contra a reforma, em defesa da aposentadoria, do emprego e da previdência pública os partidos políticos: PT, PSB, PSol e PDT; as centrais sindicais: CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil e CUT – Central Única dos Trabalhadores; bem como, SINTEPE, SINPRO, SIMPMOL, JSB, UJS, UEP, UMES, Unegro, MNU e UBM – União Brasileira de Mulheres.

Hoje a classe trabalhadora vê seu futuro ameaçado, pois sob o manto da eliminação de “privilégios”, o governo Bolsonaro quer, de fato, acabar com a Previdência pública e aumentar o lucro dos bancos por meio do sistema de capitalização.

Pela “reforma” proposta o trabalhador urbano terá ampliada a idade mínima para aposentadoria; os benefícios das viúvas e dos idosos mais pobres serão desvinculados do salário mínimo e reduzidos em 40%; os professores/as só poderão se aposentar depois dos 60 anos; e os trabalhadores rurais terão ampliado o tempo de contribuição para 20 anos. O que é inaceitável!

Por isso, defenda sua aposentadoria. O PCdoB chama pra luta!

Do Recife, Audicéa Rodrigues