Representante da RPDC visita Cuba a trabalho 

Os dois países mantêm relações diplomáticas desde 1960. 

tt

A agência de notícias cubana Prensa Latina informa que o vice-presidente do Comitê Central do Partido do Trabalho de Coreia (PTC) e membro do Comitê de Estado da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Ri Suy Yong, está em Cuba em visita de trabalho. No Aeroporto Internacional José Martí, de Havana, ele foi recebido pela vice-chanceler cubana, Anayansi Rodríguez.

Como parte de sua agenda, diz Prensa Latina, Ri Suy Yong terá conversas  com o vice-presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros e membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, Roberto Morales Ojeda, além outras atividades.

A agência informa também que desde 29 de agosto de 1960 Cuba e a República Popular Democrática de Coreia mantêm fraternais relações diplomáticas. Ri Suy Yong recebeu recentemente um pedido do presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, para que o chefe de Estado de Coreia, Kim Jong-un, visitasse seu país.

Em meados de abril passado o presidente cubano enviou uma mensagem de felicitação a Kim Jong-un por sua reeleição ao Comitê de Estado de Coreia e reiterou a vontade do Partido Comunista de Cuba, do governo e do povo cubano de fortalecer as relações com a RPDC. Díaz-Canel destacou o carinho que sente toda Cuba pelo povo coreano.

Em 10 de outubro a RPDC celebrará o aniversário 75 da criação do PTC, pelo líder histórico e presidente deste país, Kim Il Sung, conclui a Prensa Latina.