Publicado 27/06/2019 11:52 | Editado 04/03/2020 16:22

Em Fortaleza, a base organizada do PCdoB no bairro Benfica, organiza nesta quinta (27) um Sarau político-cultural na Praça da Gentilândia, com o objetivo de recolher assinaturas contra a reforma da previdência.
A atividade reunirá lideranças dos movimentos sociais e artistas engajados na luta contra a reforma proposta por Bolsonaro.
A coleta de assinaturas, através do abaixo assinado, foi lançada em abril em todo o Brasil e será entregue ao Congresso Nacional.
Flávio Vinícius Vasconcelos, um dos organizadores do Sarau na Praça, chama a atenção para a importância do envolvimento da população na luta contra a reforma " O governo Bolsonaro fala em combater privilégios, mas o que vemos em todo o texto apresentado no Congresso Nacional é a retirada de direitos conquistados com muita luta pelos trabalhadores brasileiros. Os mais pobres são os mais prejudicados. Aumenta o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça a existência da seguridade social. Não combate a sonegação das empresas devedoras da previdência, mantém privilégios e incentiva a previdência privada."
Batizada de "Quem é de Bem Fica Contra a Reforma da Previdência", o Sarau na Praça terá início às 17h com apresentação de artistas e microfone aberto para a população.