II Caravana de Combate à Violência contra a Mulher começa hoje

Procuradoria Especial da Mulher retoma atividades da caravana, com novas parcerias e muitas novidades.

Caravana PEM
 
A partir de hoje, dia 20 de agosto, na Escola de Ensino Médio Otávio Terceiro de Farias, em Fortaleza, começa a II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher, atividade da Assembleia Legislativa, realizada pela Procuradoria Especial da Mulher, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação, da Secretaria do Esporte e Juventude e da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. A Caravana visa levar às escolas o debate, dentre outros temas, sobre a igualdade de gênero, o respeito à diversidade e a Lei Maria da Penha, criando agentes transformadores.
 
A escola é uma das 20 unidades escolares que receberão o projeto, lançado no último dia 07 de agosto, na Casa da Mulher Brasileira, pela Procuradoria Especial da Mulher, em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude, Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Instituto Maria da Penha, Casa da Mulher Brasileira, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Mulher), União dos Vereadores do Ceará (UVC/Mulher), União Brasileira de Mulheres (UBM) e Universidade Estadual de Ceará (UECE).
 
De acordo com a Procuradora Especial da Mulher na Assembleia, deputada Augusta Brito (PCdoB), o objetivo da II edição da Caravana é alcançar ainda mais estudantes e ampliar a discussão sobre a problemática da violência contra a mulher, por meio de palestras, material informativo e apresentações teatrais. "A questão da peça é importante para chamar a atenção do jovem, para que eles se interessem por aquele assunto de uma maneira lúdica, transparecendo a realidade. Os artistas passaram por um treinamento específico para poder interagir melhor com a juventude", detalha.
 
O projeto vai ser realizado em escolas de Fortaleza, Sobral, Região da Ibiapaba, Cariri e Centro-Sul do Estado, que foram escolhidas por critério de vulnerabilidade, priorizando as cidades que ainda não receberam a primeira edição da Caravana.
 
A saber:
Durante a primeira edição da Caravana, a Procuradoria Especial da Mulher levou o debate sobre os males do machismo e ampla discussão sobre sua desconstrução a 22 escolas no Estado do Ceará, alcançando mais de 8 mil pessoas, entre alunos, professoras e comunidade.

Serviço:
Primeira edição da II Caravana de Combate à Violência contra a Mulher
Quando: 20 de agosto.
Hora: A partir das 14 h.
Local: EEM Otávio Terceiro de Farias