Procuradoria da Mulher realiza Caravana e visita técnica no Cariri

Caravana Juazeiro
Os altos índices de violência contra a mulher na região do Cariri preocupam. Dados preliminares, divulgados no início deste ano, apontam que 30% das mulheres que buscaram o Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Nudem), entre junho e dezembro de 2018, vivenciaram violência doméstica por mais de 10 anos. O levantamento realizado ouviu 66 vítimas.
 
Considerando os números alarmantes de casos de abuso e violência contra a mulher que ainda figuram no cenário real da sociedade brasileira, nordestina e cearense, e, imbuídos pelo sentimento de discutir, informar e criar agentes transformadores, a Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, leva a Caravana de combate à violência contra a mulher à cidade de Juazeiro do Norte.
 
A Caravana será realizada na Escola Estadual de Educação Profissionalizante Raimundo Saraiva Coelho, na próxima terça-feira (10), a partir das 14 horas. A escola é uma das 20 unidades escolares que receberão o projeto nesta etapa. Para a deputada Augusta Brito, Procuradora da Mulher na Assembleia, "discutir a violência contra a mulher e a desconstrução do machismo dentro das escolas é essencial para a formação dos alunos. É preciso estar consciente de que é preciso ter respeito acima de tudo", ressalta.
 
Nos dias 9 e 10 de setembro, a Procuradoria Especial da Mulher também realizará visita técnica aos equipamentos da Rede de enfrentamento à violência contra a mulher na cidades de Juazeiro do Norte e Crato. Serão visitadas as Delegacias de Defesa da Mulher, Juizados Especializados, Centros de Referência, Núcleos da Defensoria Pública, Universidade Federal do Cariri (URCA) e uma Unidade Hospitalar que atenda às mulheres vítimas de violência doméstica. A atividade faz parte do rol de visitas que estão sendo realizadas pela Procuradoria da Mulher junto à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.