Trump demite John Bolton, conselheiro para a Segurança Nacional
Trump disse que discordou “fortemente” com muitas das sugestões do responsável.
Publicado 10/09/2019 13:59

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu o conselheiro para a Segurança Nacional, John Bolton, dizendo discordar “veementemente” com muitas das suas sugestões. A informação é jornal Público.
“Informei John Bolton ontem à noite que os seus serviços já não eram necessários na Casa Branca. Discordei veementemente com muitas das suas sugestões, tal como outros na Administração, e portanto pedi ao John a sua demissão”, anunciou Trump, através do Twitter. O seu substituto será anunciado na próxima semana, acrescentou Trump.
Pouco depois de Trump ter feito o anúncio, Bolton publicou uma mensagem no Twitter que sugere uma versão diferente: “Ofereci a minha demissão ontem à noite e o Presidente Trump disse ‘Vamos falar disso amanhã’.”
I offered to resign last night and President Trump said, "Let's talk about it tomorrow."
— John Bolton (@AmbJohnBolton) September 10, 2019
Bolton é considerado um “falcão” em termos de política externa, ou seja, privilegia posturas musculadas para defender os interesses dos EUA junto de outros países. Eram conhecidas as suas posições duras em relação ao regime venezuelano e à Coreia do Norte, contra a qual nunca excluiu uma solução militar.