Maranhão: Em fase final, IEMA em São Luís recebe vistoria

 Prédio do Instituto de Ensino e Tecnologia do Maranhão foi reformado pelo Governo do Estado

iema sao luis

A obra de expansão do Instituto de Ensino e Tecnologia do Maranhão (IEMA), em São Luís, está na terceira e última etapa, com serviços em fase de finalização. Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), o prédio passou por uma reestruturação e recebeu reformas nos sistemas elétrico e hidráulico, biblioteca, auditório, área de vivência, descanso e sala para o grêmio.

Nesta semana, a equipe de engenharia da Sinfra e o reitor Jhonata Almada vistoriaram a piscina semi-olímpica da unidade, que está em fase de conclusão. A piscina foi requalificada e recebeu piso novo em toda área, a instalação de modernas raias, substituição do conjunto de bombas e filtros, recuperação da estrutura metálica, área externa dos acessos, cobertura da arquibancada, uma área para árbitros, instalação de refletores e troca do alambrado.

Todos os ajustes foram feitos para que os alunos pudessem ter espaços modernos e uma estrutura apta para que possam desenvolver suas habilidades. O secretário da Sinfra, Clayton Noleto (PCdoB), destacou a importância das demais obras educacionais que estão em andamento, e de que esse é o reflexo e o compromisso do governador Flávio Dino.

“Nos sentimos orgulhosos quando vemos que estamos alcançando mais cidades, pois além dessa reestruturação da unidade de São Luís, as nossas equipes estão trabalhando no andamento de outras unidades do IEMA, em várias regiões. Essa é a marca do Governo do Maranhão e estamos dando a resposta para a comunidade com a entrega de novas obras”, disse.

Obras no MA

O investimento do Governo do Maranhão nas obras em andamento do IEMA já alcançam recursos da ordem de R$ 125 milhões em várias regiões do Estado. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) segue trabalhando para entregar mais 11 unidades.