Brinquedos e chocolates são distribuídos para 500 crianças em São Luís

Ação voluntária dos servidores da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano aconteceu na periferia da capital maranhense e contou com a colaboração da Secretaria de Administração Penitenciária e da Secretaria Especial de Relações Institucional

secid ma doces

 Uma ação voluntária dos servidores da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) levou a alegria para mais de 500 crianças de bairros de São Luís neste sábado (12), em comemoração ao Dia das Crianças.

Crianças da Formosa (Alemanha), Fé em Deus e Vila Junto (São Francisco) receberam, além das centenas de brinquedos, chocolates doados pela Secretaria Especial de Relações Institucionais e Secretaria de Administração Penitenciária. Os doces foram fabricados pelos internos dos sistema penitenciário, em oficinas que fazem parte do programa de ressocialização.

A servidora Jéssica Goulart explicou que quem organizou a ação foi o comitê interno criado na secretaria, chamado Amigos da Cidade. "Uma competição simbólica entre todos os setores resultou em uma rede do bem, cheia de integração e cooperação entre os profissionais", disse.

Ainda de acordo com Jéssica, todas as comunidades atendidas pela ação fazem parte do plano de ação e acompanhamento social realizado pela Secid. "Foi extremamente gratificante, como servidora, participar desta iniciativa de mobilização e que foi fortemente apoiada pelo secretário Rubens Pereira Jr", complementou.

Já a também servidora da Secid, Danielle Andrade, relembrou que a atenção às crianças é uma política permanente em todas os programas realizados pela Secretaria das Cidades. "Trabalhamos para garantir dignidade para todos, com atenção especial às crianças e idosos. No programa Cheque Minha Casa, por exemplo, nas residências que possuem menores, os pais precisam apresentar cartões de vacina e comprovantes de matrícula escolar dos pequenos".

A colaboradora Edjane Bernardes destacou a integração da equipe e o resultado alcançado. "Servindo com amor! Todos da secretaria estão de parabéns". Leonarda de Carvalho, que também participou da entrega dos presentes, complementou: "Foi lindo mesmo, me emocionei! Toda vez que vamos para doar, acabamos recebendo muito. Que venham mais ações!", finalizou.

O secretário das Cidades e Desenvolvimento, Rubens Pereira Júnior, parabenizou os funcionários da Secid, que se mobilizaram para fazer a alegria de tantas crianças. "Em uma iniciativa coletiva e voluntária, todos se juntaram para arrecadar centenas de brinquedos. Cuidar dos pequenos é alimentar sonhos e proporcionar expectativas de um futuro melhor", disse Rubens Júnior.