Eleições presidenciais na Argentina apontam vitória de Fernández
Com 80% das urnas apuradas, a eleição presidencial na Argentina apontam a vitória de Alberto Fernández por 47,5% contra o atual presidente Maurício Macri que tem até agora 41%. Com esses números, o peronista apoiado por Cristina Kirchner, se elege no primeiro turno.
Publicado 27/10/2019 21:52
Pelas regras eleitorais do país, o primeiro colocado é eleito no primeiro turno caso mantiver 45% dos votos válidos. A expectativa é que até a meia noite mais de 90% das urnas sejam apuradas.
"É um grande dia para a Argentina", disse Fernández à jornalistas após sair de sua casa para cumprimentar simpatizantes.
Retomada da esquerda
A vitória do candidato peronista demonstra a insatisfação dos argentinos com as medidas neoliberais tomadas por Macrii naquele país.
Mais cedo, Alberto Fernández postou mensagem de apoio ao ex-presidente Lula e o parabenizado em razão do seu aniversário de 74 anos comemorado neste domingo (27).
Já no fim da tarde deste domingo, eleitores e simpatizantes foram às ruas com buzinaçoe]s e bandeiras argentinas para comemorar a parcial vitória do peronista e a derrota de Macri do poder..