Conferência Municipal Ordinária do PCdoB em Cariacica/ES

 No próximo dia 17 de novembro será realizada a Conferência Municipal Ordinária de Cariacica, quando será eleito o Comitê Municipal que dirigirá o Partido no período 2019/2021.

 Claudio Machado*

Cariacica compõe a Região metropolitana de Vitória e é o terceiro mais populoso município capixaba, com aproximadamente 380 mil habitantes.

Os movimentos sociais do município são bastantes atuantes, com destaque para o movimento cultural e movimento cultural.

O Partido Comunista do Brasil em Cariacica se fortaleceu de forma significativa em 2019, com a agregação de importantes lideranças municipais, que atuam cotidianamente nas mais variadas frentes de lutas populares e que buscaram o Partido com a compreensão de que é preciso fortalecer e ampliar a participação de representação popular nos espaços institucionais. 

Encontraram no PCdoB o ambiente natural para o avanço de suas militâncias, motivados pela trajetória histórica do Partido, sempre coerente e engajado nas lutas do povo, rumo à construção do socialismo.

O PCdoB de Cariacica se fortalece e se prepara para disputar as próximas eleições com candidatura própria à prefeito e com uma forte chapa de candidatos e candidatas a vagas no parlamento municipal..

EDITAL

CONFERENCIA MUNICIPAL ORDINÁRIA – 2019

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL – PCdoB                                               DIREÇÃOMUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE CARIACICA/ES

 

A Direção Municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, no município de Cariacica/ES, por intermédio de seu presidente abaixo assinado, com base na Resolução nº 7/2019 do Comitê Central – Normas para as Conferências Estaduais, DF e Municipais; nas Normas Complementares aprovada pelo Comitê Estadual em sua reunião de 24 de agosto de 2019 e, de acordo com o que estabelece o Estatuto Partidário, artigo 26, convoca sua Conferência Municipal Ordinária a se realizar  no dia 17 de Novembro de 2019, de 9hs às 13hs, no(endereço).Rua Jerusalém N 20 Oriente Cariacica ES.

A ordem do dia da Conferência Municipal Ordinária será:

I. Discussão sobre o Projeto de Resolução Política e de Construção Partidária elaborado e aprovado pelo Comitê Central;

II. Discussão e Deliberação sobre o Projeto de Resolução e de Construção Partidária elaborado e aprovado pelos Comitês Estaduais, do Distrito Federal e dos Municípios;

III. Aprovação do pré-projeto eleitoral para 2020;

IV. Balanço do trabalho de direção do organismo partidário;

V. Eleição dos novos e das novas integrantes do Comitê do Comitê Municipal;

VI. Eleição de delegados e delegadas à Conferência Estadual.

 

Cariacica 05 de Novembro. De 2019.

 

 

Nelson de Oliveira
PRESIDENTE