Presidente da OAB responde a ataque de Sérgio Moro

Ministro da Justiça havia dito que ele é “militante político-partidário”

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, disse que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, só aceita conversar com quem ele concorda. Também afirmou ser “militante com muito orgulho” e que não pretende mudar, relata Constança Rezende, colunista do Portal UOL.

Felipe Santa Cruz respondeu a uma declaração de Moro,dizendo que não receberá o presidente da OAB enquanto ele tiver postura de “militante político-partidário”. “Sou militante, mesmo. Sou militante de Direitos Humanos, das causas das mulheres, dos negros, e tenho muito orgulho disso. Por isso, eles não gostam de mim. Não deixarei de ser militante dessas causas, não sou obrigado. Esse é o papel da OAB”, disse Felipe Santa Cruz.

O presidente da OAB, segundo relata Constança Rezende, contou nunca ter sido recebido por Moro, apesar de ter pedido oficialmente duas vezes. Felipe Santa Cruz ressaltou que, até no período da ditadura militar, a OAB dialogava com o governo, mesmo tendo uma posição contrária.