Ibope nega pesquisa com alta de 9,5% nas vendas de Natal

“É fake news”, disse o presidente da Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos), Tito Bessa, sobre os dados de crescimento das vendas em shoppings centers neste Natal.

Foto: Arquivo Agência Brasil

O Ibope divulgou nota oficial afirmando que não realizou pesquisa sobre vendas no Natal, desmentindo os dados divulgados pela Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop) de que as vendas durante o período do Natal tiveram uma alta de 9,5% em relação ao ano passado.

Segundo a Alshop, em seu site, a pesquisa teve a chancela do Ibope na apuração dos dados.

“O IBOPE Inteligência esclarece que não realizou pesquisa sobre o crescimento das vendas em shoppings durante o período de Natal”, diz a nota divulgada pelo instituto de pesquisa em seu site oficial.

A alta de 9,5% nas vendas foi “contestada e repudiada” pela Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos), que pretende entrar na Justiça contra os números mentirosos.

Mentira

“É fake news”, disse o presidente da Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos), Tito Bessa, sobre os dados apresentados por outra associação do segmento para o crescimento das vendas em shoppings centers neste Natal.

A entidade divulgou nota à imprensa que “contesta e repudia” os números apresentados pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), indicando crescimento de 9,5% nas vendas do Natal de 2019 ante o mesmo período do ano passado – o que seria o melhor desempenho para o setor desde 2014.

A pesquisa da Alshop é falsa, é fake news. Ela está gerando desconforto e revolta entre os lojistas”, disse ao Estadão o presidente da Ablos, que também dirige a  rede de moda e varejo TNG. “Nós nos preparamos para termos um Natal melhor do que nos anos anteriores, mas isso não aconteceu, infelizmente”.

Fonte: Hora do Povo