Rubens dialoga com comunidades e lideranças de São Luís

Pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Pereira Jr se reuniu com diversas lideranças políticas de São Luís

Em um final de semana movimentado, o deputado federal licenciado, secretário das Cidades e pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Pereira Jr (PCdoB), reuniu com várias lideranças políticas em diversos cantos de São Luís, levando o diálogo e conhecendo cada vez mais as necessidades da população ludovicense.

Na tarde de sábado (29), Rubens, que é do mesmo partido do governador Flávio Dino, esteve ao lado da pré-candidata a vereadora Rejanny Braga em sua residência no bairro do Olho d’Água, aonde reuniu com lideranças comunitárias de toda São Luís. O evento contou também com a presença do vereador Astro de Ogum. “Agradeço a acolhida. Tem sido assim em todos os lugares que passamos e isso nos dá a certeza que estamos no caminho certo. Nossa cidade merece avançar e estamos aqui para isso”, destacou Rubens.

“Acreditando que juntos, e com a mesma vontade de fazer muito mais por São Luís, é que eu e Rubens contamos com a ajuda de todos para encontrarmos, juntos, soluções para a nossa capital”, declarou Rejanny.

Ainda no sábado, Rubens encontrou com o amigo Romeo Amimu, no bairro Santa Efigênia. Lá se reuniu com empresários da região. Na pauta da conversa estavam temas como: melhorias de infraestrutura no bairro, impulsionamento da economia para viabilizar melhor o comércio local e segurança. O evento contou com a presença dos empresários da região e do ex-deputado Julião Amim.

Para finalizar o dia, Rubens participou do carnaval de “lava-pratos” da Vila Lobão, promovido pela comunidade, com o apoio da vereadora Fátima Araújo. Junto com o povo animado do bairro, o pré-candidato e sua esposa se divertiram ao lado da vereadora e ao som do animado e tradicional grupo Bicho Terra.

O domingo (01) começou movimentado. Logo pela manhã, no bairro do Anil, Rubens esteve com o vereador Marcelo Poeta, grande liderança do bairro, para conhecer seu trabalho e seus projetos. “Acredito que juntos podemos traçar um plano para uma São Luís melhor”, declarou o vereador Marcelo Poeta.

Ainda na manhã do domingo, já no bairro do São Raimundo, junto com o pré-candidato a vereador Paulo César, caminhou pelas ruas do residencial Canaã, conversou com a comunidade, falou de suas pretensões e convidou a conhecer melhor a sua história. Observou de perto a situação degradante das ruas daquele lugar.

No mesmo dia, ainda acompanhado pelo pré-candidato Paulo César, Rubens esteve na comunidade Andiroba, na zona rural de São Luís, e ouviu da população e dos líderes comunitários os problemas que enfrentam, sobretudo as questões de regularização fundiária e infraestrutura das vias do bairro, o diálogo foi extremamente positivo. Rubens teve a oportunidade de se apresentar esclarecer seus reais motivos para uma São Luís melhor.

Durante os encontros, o pré-candidato reafirmou que sua campanha “não será do Rubens Júnior, a campanha não será do PCdoB, a campanha será de todos nós. Aproveito para repetir o que tenho dito de forma reiterada. A nossa pré-candidatura não é de brincadeira. O tempo está mostrando que tem gente que é `especialista’ em fazer prognósticos, mas que erram todas as vezes.

Ele complementa: “O povo vai lá e as urnas mostram outra realidade. E dessa vez vai ser mais uma vez, onde aqueles que se julgam grandes analistas políticos, vão ser atropelados perante a realidade do nosso modo de fazer política, com pé no chão, olho no olho, bairro por bairro, com compromisso, com seriedade, e esperança de ter uma cidade cada vez melhor”.