Márcio Jerry comemora aumento do BPC: “votei em defesa dos mais pobres”

BPC é um auxílio concedido pela assistência social no Brasil, prestado pelo INSS, e pago a idosos e deficientes de baixa renda

O governo de Jair Bolsonaro sofreu uma nova derrota no Congresso nesta quarta-feira (11), após 302 deputados derrubarem o veto do presidente Jair Bolsonaro ao Projeto de Lei 3055/97. O PL aumenta de 1/4 de salário mínimo para meio salário mínimo o limite da renda familiar per capita para idosos e pessoas com deficiência terem acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Presente na votação, o vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA) foi um dos parlamentares a comemorar o resultado. “Votei pela derrubada do veto de Jair Bolsonaro para a ampliação do benefício de prestação continuada para meio salário mínimo. Votei em defesa dos mais pobres, contra a crueldade do governo que persegue os pobres”, afirmou Jerry.

Também aprovada por senadores, agora a matéria será promulgada como lei. Para sua execução, entretanto, serão necessários ajustes na lei orçamentária para alocação dos recursos.

BPC
Benefício de prestação continuada é um benefício da assistência social no Brasil, prestado pelo INSS e pago a idosos e deficientes de baixa renda.

Autor