Brasil tem 350 casos de coronavírus e quase 9 mil suspeitas

Em apenas um dia, o número de suspeitas no País passou de 2.064 para 8.819

O número de casos registrados no Brasil do coronavírus chegou a 350 na manhã desta quarta-feira 18. O resultado foi divulgado pelas Secretarias de Saúde dos Estados, mas ainda não foi contabilizada pelo Ministério da Saúde, que na última atualização divulgou 291 casos.

O último diagnóstico confirmado foi no estado da Bahia, que já soma 17 pacientes infectados. São Paulo continua sendo o estado com maior concentração de casos, totalizando 164 pessoas.

Os números divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que o Brasil possui mais de 8 mil suspeitas e, por enquanto, uma morte. O número de suspeitos simboliza um aumento de 350% no índice em apenas 24 horas. Na segunda-feira 16, a informação do Ministério da Saúde era de 2.064 suspeitos.

O governo federal solicitará ao Congresso Nacional que aprove o reconhecimento de estado de calamidade pública no País, com efeito até 31 de dezembro deste ano. A medida é prevista no Artigo 65 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Se o congresso o aprovar, o estado de calamidade pública dispensa a União do cumprimento da meta de resultado fiscal prevista para este ano, que é de déficit primário de R$ 124,1 bilhões. O governo também ficaria desobrigado de reduzir despesa com pessoal quando o gasto ultrapassa os limites previstos na própria lei.

Com informações da CartaCapital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *