Flávio Dino diz que Bolsonaro brinca com coisa séria e prega o caos

O governador do Maranhão afirmou que a posição do presidente contra o isolamento social é uma voz única no mundo

(Reprodução)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), observou que o debate no mundo todo em relação ao enfrentamento à pandemia de coronavírus é como compatibilizar a preservação da vida com a proteção às empresas e empregos.

Segundo ele, até o governo de Donald Trump nos Estados Unidos está nessa agenda econômica.

“No mundo inteiro, só Bolsonaro quer o caos, enquanto faz piadas de esgoto”, criticou no Twitter o governador, referindo-se a resposta de Bolsonaro quando indagado sobre a possibilidade de o país chegar à condição dos EUA em número de casos.

Ele disse que o brasileiro precisa ser “estudado” porque é capaz de pular “no esgoto” sem que nada aconteça com ele.

O governador também criticou a proposta de isolamento vertical defendida por Bolsonaro, condição na qual é feito o isolamento apenas de idosos e de pessoas com doenças crônicas.

“Isolamento vertical é uma invenção inexequível no Brasil. Basta conhecer a nossa realidade habitacional. Nem a classe média consegue. A não ser que Bolsonaro esteja pensando em colocar idosos e pessoas mais frágeis em campos de concentração. Não me surpreenderia”, criticou.

Para o governador, como o isolamento vertical é impossível de ser executado, no momento temos somente duas posições: 1) medidas preventivas baseadas na prudência e nas orientações dos profissionais de saúde; 2) liberar geral e assumir o risco da morte de milhares de pessoas em nome da economia.

Autor