Helder Barbalho é segundo governador a testar positivo para Covid-19

Governador do Pará diz que está assintomático e trabalhando de casa desde sexta. Ele compartilhou o resultado do exame no Twitter.

O governador do Pará, Helder Barbalho

Após Wilson Witzel, Helder Barbalho (MDB) é o segundo governador a testar positivo para o novo coronavírus. O governador do Pará postou um vídeo em sua conta no Twitter confirmando o resultado e afirmando que está assintomático. O governador também compartilhou o laudo com o resultado do exame na rede social.

No vídeo, o governador afirma que decidiu fazer o teste porque parte de sua equipe testou positivo. O primeiro teste e a contraprova deram inconclusivo e negativo. Barbalho foi aconselhado a fazer um terceiro teste, que deu positivo.

Helder Barbalho afirmou que está trabalhando de casa desde sexta-feira (10). No sábado (11) o secretário de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, testou positivo.

A exemplo de Witzel, o governador pediu que a população fique em casa. “Quero aproveitar para pedir para você: fique em casa. Esse vírus é extremamente contagioso. Ele não escolhe idade, ele não escolhe classe social. Todo mundo está exposto e todo mundo pode pegá-lo”.

Autor