Advogado de Moro diz que vídeo confirma denúncias contra Bolsonaro

A defesa do ex-ministro propôs a divulgação na íntegra do vídeo da reunião ministerial. O material faz parte do inquérito em que o STF investiga as denúncias de Moro sobre interferência política de Bolsonaro na PF

(Foto: Marcello Casal/ABr)

Rodrigo Sánchez Rios, advogado do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, diz que o vídeo exibido nesta terça-feira (12), da reunião ministerial do dia 22 de abril, confirma que seu cliente estava falando a verdade sobre ameaça de Bolsonaro em demiti-lo caso não houvesse a troca de comando na Polícia Federal (PF).

O advogado defendeu a divulgação na íntegra do vídeo da reunião. O material faz parte do inquérito em que o STF (Supremo Tribunal Federal) investiga as denúncias de Moro sobre interferência política de Bolsonaro na PF.

Além da defesa de Moro e do próprio ex-ministro, o vídeo foi assistido por representantes da Advocacia-Geral da União (AGU), da Procuradoria Geral da República (PGR) e do STF.

“Assistimos hoje ao vídeo da reunião interministerial ocorrida em 22 de abril. O material confirma integralmente as declarações do ex-ministro Sérgio Moro na entrevista coletiva de 24 de abril e no depoimento prestado à PF em 2 de maio. É de extrema relevância e interesse público que a íntegra desse vídeo venha à tona. Ela não possui menção a nenhum tema sensível à segurança nacional”, disse em nota o advogado de Moro.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *