Moro pede divulgação da íntegra de vídeo ‘devastador’ para Bolsonaro
O material teria falas do presidente exigindo a troca de comando na superintendência da PF do Rio de Janeiro para proteger seus familiares
Publicado 13/05/2020 16:40
A defesa do ex-ministro da Justiça Sergio Moro pediu nesta quarta-feira (13) ao STF (Supremo Tribunal Federal) a divulgação na íntegra do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, por entender que o material vai revelar “verdadeira lição cívica”.
Segundo o que já foi divulgado, o vídeo possui um conteúdo “devastador” contra o presidente que teria exigido a troca de comando na superintendência da Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro para proteger seus familiares.
A petição foi entregue ao decano Celso de Mello, responsável pelo inquérito que apura as denúncias de Moro sobre interferência política de Bolsonaro na PF.
O ministro do STF também solicitou um posicionamento sobre a divulgação ou não do vídeo da Procuradoria Geral da República (PGR) e da Advocacia Geral da União (AGU).
Os advogados de Moro afirmam ao STF que a reunião ministerial é um ato oficial do governo e que a divulgação integral do vídeo “caracterizará verdadeira lição cívica, permitindo o escrutínio de seu teor não só neste Inquérito Policial mas, igualmente, por toda a sociedade civil”.
Leia aqui a íntegra do pedido: