Moro pede divulgação da íntegra de vídeo ‘devastador’ para Bolsonaro

O material teria falas do presidente exigindo a troca de comando na superintendência da PF do Rio de Janeiro para proteger seus familiares

Sérgio Moro e Jair Bolsonaro - Foto: Sérgio Lima/Poder360

A defesa do ex-ministro da Justiça Sergio Moro pediu nesta quarta-feira (13) ao STF (Supremo Tribunal Federal) a divulgação na íntegra do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, por entender que o material vai revelar “verdadeira lição cívica”.

Segundo o que já foi divulgado, o vídeo possui um conteúdo “devastador” contra o presidente que teria exigido a troca de comando na superintendência da Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro para proteger seus familiares.

A petição foi entregue ao decano Celso de Mello, responsável pelo inquérito que apura as denúncias de Moro sobre interferência política de Bolsonaro na PF.

O ministro do STF também solicitou um posicionamento sobre a divulgação ou não do vídeo da Procuradoria Geral da República (PGR) e da Advocacia Geral da União (AGU).

Os advogados de Moro afirmam ao STF que a reunião ministerial é um ato oficial do governo e que a divulgação integral do vídeo “caracterizará verdadeira lição cívica, permitindo o escrutínio de seu teor não só neste Inquérito Policial mas, igualmente, por toda a sociedade civil”.

Leia aqui a íntegra do pedido:

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *