Bolsonaro é o maior responsável pelas mortes na pandemia, diz pesquisa

Presidente foi apontado como o grande culpado por 35,1% dos entrevistados

O Brasil passou nesta quinta-feira (21) da marca dos 20 mil mortos na pandemia de coronavírus. Só nas últimas 24 horas, foram 1.188 brasileiros vencidos pela doença. Levantamento concluído nesta semana – quando o País entrou para o clube dos países com mais de mil mortes diárias por Covid-19 – mostra que Bolsonaro é identificado pelos brasileiros como o grande responsável pelas mortes dos brasileiros.

Entre os dias 15 e 19, o Instituto Paraná Pesquisas perguntou a 2.258 brasileiros das 27 unidades da federação: “Em sua opinião, quem é o maior responsável pelas mortes causadas pelo coronavírus no Brasil?”. Bolsonaro foi apontado como o grande responsável por 35,1% dos entrevistados. Em segundo nas citações estão os governadores, lembrados por 12,7% dos entrevistados.

O STF (5,6%) e o Congresso (3,2%), inimigos do bolsonarismo, aparecem bem abaixo. Até a China, alvo dos ataques de Eduardo Bolsonaro, do chanceler Ernesto Araújo e de Abraham Weintraub, foi citada por 4%, nem perto do resultado de Bolsonaro.

Com informações da Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *