Márcio Jerry questiona Bolsonaro sobre prisão de Sara ‘Winter’

Em maio, após ter sido alvo de busca e apreensão como parte do inquérito das fake news, Sara foi às redes sociais e prometeu perseguir ministros do Supremo

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) questionou, nesta segunda-feira (15), a opinião do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a prisão da extremista Sara Fernanda Giromini, uma de suas apoiadoras mais fieis, na manhã de hoje.

“Qual a palavra de Bolsonaro para a fascista Sara Winter presa hoje?”, questionou o deputado.

Mais conhecida pelo codinome da espiã nazista e integrante da União Britânica de Fascista, Sarah Winter é investigada no inquérito das fake news, que apura notícias falsas, ofensas e ameaças dirigidas aos ministros do Supremo.

A prisão, no entanto, é decorrente de outro inquérito, que investiga a organização de atos antidemocráticos e está sob a relatoria de Alexandre de Moraes, a quem a militante já dirigiu ameaças.

Em maio, após ter sido alvo de busca e apreensão como parte do inquérito das fake news – também sob a relatoria de Moraes – , Sara foi às redes sociais e prometeu perseguir e “infernizar” a vida do magistrado.

“Você me aguarde, Alexandre de Moraes, o senhor nunca mais vai ter paz”, ameaçou.

Autor