Informativo PCdoB-RN #005 | 19 de agosto 2020

O contexto de pandemia e de distanciamento social, criou um cenário inteiramente novo para os comunistas que são experientes em fazer campanha no “olho a olho” e mesmo assim, com criatividade e firmeza nossos dirigentes dos Comitês Estaduais e Municipais, lançaram mão de instrumentos virtuais, se engajaram e já constituíram chapas nas principais cidades do Brasil.

As convenções eleitorais e a chave para a vitória!

por Fábio Tokarski, secretário Nacional de Organização do PCdoB

O contexto de pandemia e de distanciamento social, criou um cenário inteiramente novo para os comunistas que são experientes em fazer campanha no “olho a olho” e mesmo assim, com criatividade e firmeza nossos dirigentes dos Comitês Estaduais e Municipais, lançaram mão de instrumentos virtuais, se engajaram e já constituíram chapas nas principais cidades do Brasil.

Estamos a 90 dias das eleições. Esta fase, que vai até a data limite das convenções (16/09), é uma oportunidade de avançar ainda mais no fortalecimento das chapas, tanto na atenção e cuidado pela manutenção de cada pré-candidato/a, quanto no estímulo para que cada pré-candidato/a desencadeie ainda mais iniciativas de pré-campanha. Outra dimensão é a oportunidade de tempo para reforçar (onde a chapa não está completa) com novos/as pré-candidatos/as dentre os filiados/as em cada município, dando capilaridade por novos territórios.

Engajamento da militância fará toda diferença (…)
>>> Leia o artigo completo no site do PCdoB : link aqui :

AVISO IMPORTANTE À COMUNIDADE

Os funcionários responsáveis pela coleta de lixo pedem para que as famílias que tenham uma pessoa doente do COVID-19 em casa, a separação do lixo e identifiquem o saco com uma fita vermelha – além de pulverizar desinfetante. Adotar esses cuidados significa apoiar e respeitar esses trabalhadores, garantindo maior segurança para todos e todas.

Mais mulheres na política

O MOVIMENTO 65 Mais Mulheres na Política promove debate virtual nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, com pré-candidatas da região Oeste do Rio Grande do Norte.

A realização é da Secretaria Estadual das Mulheres do PCdoB, representada no RN por Olga Aguiar, em parceria com o Comitê Municipal de Mossoró presidido por Pedro Lúcio.

Quando: Quinta, dia 20, às 19h
Onde: Google Meet : link : meet.google.com/ayd-fmjv-nmr

CULTURA: orientações para acessar o auxílio emergencial Lei Aldir Blanc

A Secretaria Estadual de Cultura do PCdoB-RN reforça a convocação para artistas, produtores, agentes e responsáveis por espaços culturais efetivem cadastro para recebimento do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc.

Orientações:
1. Saber se a Prefeitura está cadastrada na Plataforma + BRASIL, do governo Federal
2. Orientar a Prefeitura para abrir cadastro para artistas e espaços culturais da cidade
3. Orientar prefeituras para incentivar inscrição no Cadastro Cultural do RN
4. Solicitar a abertura de editais para os artistas locais
5. Urgência nas atividades, pois a utilização do recurso tem validade de 60 dias para os municípios e 120 para o Estado

Foto: Sérgio Lima / AFP

O enigma do crescimento de Bolsonaro nas pesquisas

As últimas pesquisas atestam que subiu aprovação e caiu a rejeição do presidente Bolsonaro. Isso quando o País cruzou a trágica marca de 100 mil mortos pela Covid-19 e atravessa forte recessão, com quebradeira de milhares de empresas e com taxa de desemprego beirando 14%.

Paradoxalmente, vitórias da oposição incidiram para fazer crescer esse desempenho: o auxílio emergencial e os movimentos de frente ampla que resultaram em inquéritos no STF. (…)

Editorial do Vermelho publicado no dia 18 de agosto : link : leia mais
Foto: Sérgio Lima / AFP

Ação Nacional de Arrecadação

A democracia está sob ameaça. O Brasil passa por uma tragédia. Bolsonaro é o grande responsável por essa grave situação. Neste contexto, o Partido Comunista do Brasil lança a Ação Nacional de Arrecadação: #ImpulsioneAdemocracia.

Os recursos serão investidos nas redes sociais do PCdoB de cada cidade para darmos visibilidades às ações do Partido, na luta em defesa da vida, da democracia, do emprego, da micro, pequenas e médias empresas. Por um Brasil sem Bolsonaro!

Acesse, compartilhe e colabore!

: link : https://doe.pcdob.org.br/doacao

Debate contra o racismo

A Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PCdoB-RN convida todos e todas para participar de um debate sobre o PCdoB e a luta antirracista nesta quinta (20), às 19h.

O evento visa fortalecer as ações da Unegro-RN. Presença de camaradas do PCdoB da Bahia que irão abordar as experiências partidárias e de movimentos sociais.

Quando: dia 20, às 19h
Onde: Google Meet
: link : meet.google.com/cmv-usvr-tkp

Manual sobre as eleições 2020

O Comitê Central do PCdoB disponibilizou uma nova página com todos os prazos, regras e demais informações sobre as Eleições 2020: eleicoes.pcdob.org.br.

No endereço você também pode acessar o Manual Eleitoral de 2020 completo, a legislação eleitoral vigente, identidade visual e um passo a passo de como montar uma campanha de arrecadação coletiva.

Próximas datas:
. 31/08 a 16/09 – Convenções Partidárias
. até 26/09 – Registro de candidaturas

Contatos

O Comitê Estadual do PCdoB-RN está presente nas principais redes sociais. Acompanhe nossas postagens e compartilhe.

. Twitter
. Facebook
. Instagram

O Informativo do PCdoB-RNa a Agenda Semanal são elaborados pela militância e para a militância. Participe, envie sugestões de pauta, críticas e sugestões para o e-mail: pcdobrn.comunica@gmail.com

Flávio Dino: “Transferir responsabilidades já é sinal de irresponsabilidade”

publicado em 18 de agosto no site do PCdoB

Neste domingo (16), o Broadcast Político do Estadão publicou entrevista do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), na qual ele fala do papel do presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia da Covid-19. “Transferir responsabilidades já é um sinal de irresponsabilidade”, destacou.

“Não há nenhum governador que tenha chamado o coronavírus de ‘gripezinha’. Não há nenhum governador que tenha promovido marchas irresponsáveis. Não há nenhum governador que tenha, abertamente, estimulado o descumprimento de normas sanitárias”, disse o governador. (…)
Continue lendo…