Agenda PCdoB-RN | 25 a 30 de agosto de 2020

Plenária virtual com Comitês Municipais e Pré-candidatos sobre as Convenções Eleitorais

O Comitê Estadual do PCdoB no RN CONVOCA dirigentes e pré-candidatos/as às Eleições 2020 para participarem da Plenária Virtual no próximo dia 29 (sábado), às 14h, com os Comitês Municipais.
O encontro irá tratar das Convenções Eleitorais deste ano!

Plenária virtual com Comitês Municipais e Pré-candidatos sobre as Convenções Eleitorais

O Comitê Estadual do PCdoB no RN CONVOCA dirigentes e pré-candidatos/as às Eleições 2020 para participarem da Plenária Virtual no próximo dia 29 (sábado), às 14h, com os Comitês Municipais.

O encontro irá tratar das Convenções Eleitorais deste ano!

As Convenções Partidárias devem ser convocadas com no mínimo 7 dias de antecedência, mas a orientação nacional é que os encontros sejam organizados com antecedência superior diante da importância da mobilização e divulgação do Edital de Convocação.

Durante as Convenções são aprovadas as nominatas de pré-candidatos e pré-candidatas a vereador/a, prefeito/a e vice-prefeito/a. A elaboração da Resolução Política sobre eventuais coligações majoritárias e a designação de delegados(as) junto à Justiça Eleitoral também são definidas durantes esses encontros.

Virtuais ou não, as Convenções são momentos-chave da organização e mobilização do PCdoB para a batalha eleitoral. É hora de energia, de contagiar, envolver, mobilizar, preparar e estruturar o Partido com a amplitude de nossa política e do Movimento 65.

Boas convenções, camaradas!

Quando: Sábado (dia 29), a partir das 14h
Onde: Google Meet : link : https://meet.google.com/krj-zqbw-jth

Manual do Pré-candidato e datas importantes

Diante do momento sanitário excepcional que o mundo atravessa ao enfrentar a pandemia da Covid-19, onde as datas das eleições no Brasil tiveram de ser atualizadas e a tecnologia assumiu um papel de destaque dentro do processo político, acessar informações atualizadas sobre as Eleições 2020 são fundamentais para o êxito de pré-candidatos e pré-candidatas.

E para fortalecer pré-candidaturas do PCdoB no Rio Grande do Norte, o advogado e jornalista Jan Varela, militante do Partido em Natal, estudou as recentes diretrizes da Justiça Eleitoral e compilou informações para elaborar uma Cartilha Eleitoral e uma agenda detalhada com as novas datas do pleito eleitoral.

Os documentos podem ser baixados nos links abaixo, e também são importantes para a consulta de coordenador e coordenadoras de pré-campanhas, e/ou colaboradores/as.

: link 1 : Cartilha Eleitoral 2020 – Manual do Pré-Candidato
: link 2 : Datas Importantes para as Eleições 2020

Edital de convocação Convenção PCdoB-Natal

O Comitê Municipal do PCdoB em Natal definiu a data de sua Convenção Eleitoral Partidária: está marcada para o próximo dia 13 de setembro. Foi disponibilizado Edital Público com a convocatória para seus filiados com domicílio eleitoral na capital potiguar.

A atividade segue os termos da Resolução CM – 005/2020 de 13 de agosto de 2020 e do Estatuto.

A Convenção será realizada das 8h às 17h de forma mista: parte presencial na sede do Partido no bairro do Tirol; parte virtual em sala cujo link de acesso será disponibilizado em breve.

Conforme Resolução n° 23.623/2020-TSE, haverá:

  1. Discussão e homologação de candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador
  2. Discussão e deliberação sobre coligação com outros partidos na chapa majoritária
  3. Escolha de Nome de Urna e Número dos perspectivos Candidatos e Candidatas
  4. e Outros Assuntos pertinentes e de interesses do PC do B-Natal

Lei Aldir Blanc

O Cadastro Estadual de Cultura continua aberto para identificar artistas, entidades, grupos e espaços que integram a cadeia produtiva da arte e da cultura no RN que necessitam de apoio financeiro para superar a pandemia que paralisou as atividades do setor.

INSCREVA-SE!

O objetivo é sistematizar o repasse de recursos da Lei Aldir Blanc (Lei Nº 14017/2020)

: link : Para acessar o formulário de cadastro

Arrecadação

O PCdoB lançou marca nacional, vídeo e ações de arrecadação financeira com vistas às Eleições 2020.

O Partido está disponibilizando materiais para a divulgação e implementação da iniciativa nos Comitês Municipais e Estaduais, com a marca “Impulsione a Democracia”.

O kit disponibiliza cartaz e logomarca para aplicação em outras peças, itens para edição de vídeos locais, além de vídeo publicitário.

Acesse o material completo [aqui]

Contato

A AGENDA semanal é elaborada a partir de informações recebidas dos Comitês municipais, militantes e filiados.

Participe, envie sua mensagem com sugestões para o e-mail: pcdobrn.comunica@gmail.com

O Comitê Estadual do PCdoB-RN está presente nas principais redes sociais:
. Twitter
. Facebook
. Instagram

A Petrobras pertence ao povo e não sairá do RN!

As direções do PCdoB-Natal e do PCdoB-RN vêm a público repudiar, de forma veemente, a decisão da gestão bolsonarista da Petrobrás, que está colocando à venda diversas unidades e instalações da companhia sediadas no Rio Grande do Norte. A disposição foi anunciada na noite desta segunda-feira, 24, com a divulgação do documento “Oportunidade de Investimento em Campos Terrestres e de Águas Rasas no Brasil”.

Os ativos em oferta compreendem 26 concessões, sendo 23 marítimas e três terrestres, situados nos subpolos de Canto do Amaro, Alto do Rodrigues e Ubarana. No pacote entreguista anunciado pela Petrobrás, ainda se incluem a refinaria potiguar Clara Camarão, com capacidade instalada de refino de 39.600 barris diários, e toda a infraestrutura de produção, armazenamento e escoamento.

A produção média diária das áreas colocadas à venda, aferida no primeiro semestre de 2020, foi de 23 mil barris de petróleo e de 124 mil m3 de gás. Considerando a cotação atual do barril de petróleo, convertida para a moeda nacional, somente a riqueza obtida com a extração de petróleo e gás está avaliada em mais de R$ 6 milhões por dia, ou cerca de R$ 185 milhões por mês.

A saída da Petrobrás do RN, encerrando uma trajetória de quase cinquenta anos de atuação, significará enorme redução no volume de investimentos para a indústria petrolífera, acarretando retração da atividade econômica, com fechamento de milhares de postos de trabalho próprios e terceirizados, diminuição do volume de royalties e de impostos arrecadados.

Além disso, considerando o histórico da Companhia no Estado, também deverão ser afetadas áreas ligadas à educação, ciência, cultura, esportes, infraestrutura e meio-ambiente, entre outras. Assim, consciente dos inúmeros impactos negativos que a saída da Petrobrás causará ao RN, os comitês do PCdoB-Natal e do PCdoB-RN conclamam a sociedade norte-rio-grandense a enfrentar e impedir mais esta ameaça ao nosso futuro.

Natal (RN), 25 de agosto de 2020

Christian Vasconcelos
Presidente do Comitê Municipal do PCdoB-Natal

Divanilton Pereira
Presidente do Comitê Estadual do PCdoB-RN

Um comentario para "Agenda PCdoB-RN | 25 a 30 de agosto de 2020"

Os comentários estão desabilitados.