João Campos é o primeiro candidato a firmar compromisso com o clima

O candidato assinou a carta-compromisso Política Pelo Clima, uma proposta colaborativa de soluções para reduzir desigualdades, criar uma economia sustentável e aumentar a resiliência ambiental na capital de Pernambuco

(Foto: Reprodução)

O socialista João Campos foi o primeiro candidato a prefeito do Recife a assinar a carta-compromisso Política Pelo Clima, uma proposta colaborativa de soluções para reduzir desigualdades, criar uma economia sustentável e aumentar a resiliência ambiental na capital de Pernambuco.

Coordenado pelo Instituto InterCidadania (IC) com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS), a plataforma pactua metas e indicadores públicos para áreas como ecoplanejamento urbano, habitação, mobilidade, educação, incentivo a negócios verdes, energia, resíduos e arborização.

João Campos esteve reunido de forma virtual com o ex-secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, coordenador da plataforma. Durante o encontro, o socialista defendeu maior integração entre as políticas para redução de desigualdades, preservação ambiental e desenvolvimento econômico. “Esses três caminhos devem andar conjuntamente. É importante ter crescimento, mas com inclusão e preservação, para que possamos reduzir as desigualdades”, defendeu.

João Campos destacou ainda a necessidade da integração entre a gestão pública e a sociedade para a defesa do meio ambiente e para a redução das desigualdades sociais. ” Quero dizer do que concordo com o conteúdo da carta, mais que concordar, eu aqui firmo compromisso de seguir por esse caminho, que acredito que é melhor caminho para cidade, para nosso meio ambiente e para reduzir desigualdade social , afirma.

A ideia proposta pela plataforma é integrar políticas e soluções construídas de forma colaborativa, transformando os programas de governo em processos participativos, monitorados em rede pela sociedade, a partir de metas e indicadores pactuados, com canais para agregar ideias e aprimoramentos contínuos.

Fonte: Site do PSB com informações do Diário de Pernambuco

Um comentario para "João Campos é o primeiro candidato a firmar compromisso com o clima"

  1. gilvan alves disse:

    Essa iniciativa do seu candidato a prefeito é muito interessante a ele bastante preparado, espero que todas promessas sejam compridas durante o seu mandato pois até hoje a maioria dos candidatos apresentam um plataforma muito boa e não conseguem fazer a metade, acho ele uma pessoa boa e acredito que se eleito fará um bom governo essa é a minha opinião colega,bom dia e um grande abração Gilvan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *