Jerry diz que ruína de Braide é efeito das verdades que vêm surgindo

Para deputado, revelação feita pela Folha envolvendo Braide ajuda a desmascarar o passado político do candidato de Bolsonaro à prefeitura de São Luís

(Foto: Reprodução)

Para o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), a revelação feita pela coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo neste fim de semana ajudou a desmascarar o passado político do candidato Eduardo Braide (Podemos).

Figurando como investigado no inquérito do Ministério Público Federal que apura desvios em licitações, Braide despencou oito pontos na terceira pesquisa Ibope/Mirante sobre as intenções de votos dos ludovicenses divulgada no domingo (8).

“E a última semana de campanha em São Luís começa com o desmoronamento moral do candidato Braide, que foi reduzido a mentiroso. Jurou com aquela convicção forjada para parecer inocente que não era investigado por suspeita de corrupção. E é, como revelou o jornal Folha”, afirmou Jerry.

De acordo com a coluna, no documento do MPF, o procurador Ronaldo Meira de Vasconcellos Albo afirmou ter identificado movimentações atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) entre 2011 e 2014, quando Braide ainda era deputado estadual.

Leia também: Braide é um farsante, por Márcio Jerry

Braide em queda nas pesquisas

O derretimento dos percentuais de Braide ocorre ainda quando a campanha de Rubens Jr (PCdoB) e o governador do estado, Flávio Dino chamam a atenção do eleitorado para o fato do candidato do Podemos ser apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em todos os debates, Braide foi questionado a declinar sobre seus apoiadores, mas sempre saiu pela tangente. Razão que deixou o rastro bolsonarista ainda mais claro, segundo Jerry.

Aliado de Bolsonaro

“Por isso o Braide tenta esconder Bolsonaro na campanha dele. Candidato Braide foi flagrado em grave mentira. O jornal mostrou que o candidato que esconde o apoio de Bolsonaro também escondeu que é investigado por suspeita de fraudes. Quer esconder o quê? Tem mais é que assumir o que fez e faz de errado tentando proteger com manto falso de seriedade”, declarou o vice-líder do PCdoB na Câmara.

Dados do Ibope das 26 cidades compilados pelo G1 indicam que São Luís é a 2ª no ranking de 26 capitais onde Bolsonaro tem a maior taxa de reprovação de seu governo. A pesquisa do G1 foi realizada entre a primeira e a segunda quinzena de outubro e margem de erro de 3 pontos percentuais.