Boulos testa positivo para Covid-19 e pede debate virtual

A informação divulgada pela TV Globo, no entanto, é que o evento está cancelado.

Boulos e a candidata a vice, Luiza Erundina - Foto: Reprodução / Facebook

O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, anunciou nesta sexta-feira (29) que testou positivo para Covid-19. Segundo comunicado da campanha, Boulos está assintomático.

Em vídeo, o candidato comunicou que sua campanha pedirá à TV Globo que o último debate do segundo turno, previsto para ir ao ar na emissora na noite desta sexta-feira (26), seja realizado de forma virtual. “Nós vamos propor para a emissora que o debate possa ocorrer de forma virtual. Eu sei que todo mundo quer esse debate”, disse.

Além disso, a campanha do oponente de Boulos, Bruno Covas (PSDB), aceitou a proposta. No entanto, segundo o acordo assinado pelas campanhas com a emissora, os debates seriam presenciais.

A informação até o momento, é que não haverá mais o evento. Cesar Tralli, jornalista da emissora que seria o mediador entre os candidatos, disse pelo Twitter que o debate está cancelado.

Guilherme Boulos decidiu fazer o teste porque esteve em agenda pública com a deputada Sâmia Bonfim, colega de partido, na sexta passada (20). Segundo a campanha, durante o encontro Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel. Sâmia testou positivo para a doença na segunda-feira (23). O candidato, então, fez o teste RT-PCR e o resultado positivo saiu esta tarde.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *