Pesquisas mostram crescimento de Manuela em Porto Alegre

Nova pesquisa mostra Sebastião Melo (MDB) com 48% das intenções de voto e Manuela D’Ávila com 42%.

Manuela: "Porto Alegre não aguenta mais a velha política e quer mudança" - Foto: Danilo Christidis

Nova pesquisa Real Time Biga Data, encomendada pela TV Record e divulgada nesta sexta-feira (27) sobre o cenário eleitoral em Porto Alegre, mostra Sebastião Melo (MDB) com 48% das intenções de voto, e Manuela d’Ávila (PCdoB) com 42%.

Na comparação entre esta pesquisa, feita entre os dias 25 e 26/11, e a anterior, realizada pela Paraná Pesquisa entre os dias 17 e 19/11, Manuela obteve crescimento, enquanto Melo declinou. Naquele levantamento, a candidata aparecia com 32,9%, frente a 53,1% do emedebista.

“Mais uma pesquisa confirma a força da nossa virada! Porto Alegre não aguenta mais a velha política e quer mudança. Para isso acontecer, precisamos que vocês sigam virando votos nas ruas, com os amigos, na família. Conversa com um indeciso, com alguém que não votou no primeiro turno: cada voto importa. Estamos perto de devolver nossa cidade para as pessoas, os números demonstram isso!”, disse Manuela em suas redes sociais.

Na pesquisa divulgada nesta sexta-feira, declararam não votar em nenhum candidato 8% dos entrevistados; 15% disseram que poderiam votar em ambos, enquanto 3% não sabem ou não responderam. Votos brancos ou nulos somaram 7%. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%. Ao todo, foram ouvidos 850 eleitores. O número de registro na Justiça eleitoral é RS 03195-2020.

Com informações do Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *