Flávio Bolsonaro se reuniu com integrantes da Receita Federal

Os encontros não estavam na agenda oficial, nem aconteceram no prédio do órgão

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Fávio Bolsonaro (Republicanos) e suas advogadas se encontraram com integrantes da Receita Federal para pedir acesso a dados. Ao todo, foram ao menos três reuniões. O parlamentar teria participado de uma delas.

As informações, obtidas via Lei de Acesso à Informação (LAI) pelo deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), foram publicadas pela revista Época.

Segundo a reportagem, os encontros ocorreram em 26 de agosto, 4 de setembro e 17 de setembro de 2020.

Nos dois primeiros encontros, apenas as advogadas do senador compareceram. No último, em setembro, Flávio esteva presente para se reunir com José Tostes Neto, secretário da Receita.

Interferência

Alvo de investigação em um esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o senador já conseguiu informações privilegiadas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Em dezembro, uma das advogadas de Flávio, Luciana Pires, confirmou à revista Época o recebimento de um relatório produzido pelo presidente da Abin, Alexandre Ramagem.

“Não fiz nada. Não vou fazer nada do que ele [Ramagem] está sugerindo. Vou fazer o quê? Não está no meu escopo. Tem coisa que eu não tenho controle”, afirmou a defensora.

Fonte: Carta Capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *