Área técnica da Anvisa recomenda aprovar Coronavac e Oxford

Para o aval ser confirmado ainda falta a votação dos diretores do órgão.

No Brasil, CoronaVac é produzida pelo Instituto Butantan - Foto: Governo de SP

A gerência-geral de medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou neste domingo (17) a aprovação do uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford/AstraZeneca.

Para o aval ser confirmado ainda falta a votação dos diretores do órgão. A diretora e relatora, Meiruze Freitas, está neste momento lendo a sua avaliação. A reunião está sendo transmitida ao vivo.

O gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, listou “incertezas” sobre os dois imunizantes, mas disse que recomenda o uso devido à pandemia, aumento de casos e a ausência de outra terapia disponível contra a Covid-19.

A justificativa de falta de alternativa terapêutica contraria o Ministério da Saúde, que segue insistindo na estratégia de tratamento precoce contra a doença, feito com medicamentos comprovadamente ineficazes contra a doença.

Nesta sábado (16), o Twitter colocou um alerta em um post do perfil do Ministério da Saúde na rede que falava sobre tratamento precoce contra a Covid-19, classificando-o de “enganoso”.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *