A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Walter Félix

Aprovada emenda que prevê quarentena eleitoral para juízes e policiais

Essa quarentena é o desligamento do cargo quatro anos antes do pleito e será aplicada a partir das eleições de 2026. Até lá, vale o afastamento pela regra geral, em 2 de abril do ano eleitoral

Combustível com preço atrelado ao dólar é alvo de críticas na Câmara

Durante debate com o presidente da Petrobras, parlamentares cobram mudança na política de paridade internacional adotada pelo governo Bolsonaro.

Bolsonaro é responsável por tragédia social no Brasil, dizem deputados

Gestão desastrosa no combate à pandemia aprofunda crise econômica, enquanto governo federal deixa população desamparada e sem acesso a programas sociais.

Câmara dos Deputados inicia votação do novo Código Eleitoral

Texto-base aprovado pelos deputados traz inovações como candidaturas coletivas para deputados e vereadores, garante fidelidade partidária e respeito ao voto do eleitor. Votação dos destaque prosseguirá na semana que vem.

Deputado quer exclusão de medida que facilita fake news nas redes sociais

Bancada na Câmara aciona Congresso por devolução da medida provisória de Bolsonaro, que altera dispositivos da lei sobre o Marco Civil da Internet

Aumento na tarifa de eletricidade ocorre em meio a desemprego recorde

Deputados criticam elevação da bandeira tarifária que torna a conta de luz 6,78% mais cara para as famílias. Aumento também terá impacto para pequenas indústrias, que mal conseguem recuperar perdas acumuladas na pandemia.

Reforma eleitoral é aprovada em 2º turno com volta de coligações

O plenário concluiu nesta terça-feira (17) a votação, em segundo turno, da proposta de emenda à Constituição sobre a reforma […]

Deputados rechaçam mentiras de Bolsonaro sobre urnas eletrônicas

Em transmissão ao vivo na quinta-feira (29), o presidente voltou a atacar o sistema de votação atual, mas reconheceu que não tem provas de fraude com o voto eletrônico.

Parlamentares e pesquisadores acusam estrangulamento financeiro do CNPq

Agência de fomento à ciência sofre apagão de dados e preocupa parlamentares e pesquisadores de todo o país

Apagão nos dados do CNPq é causado pela falta de verbas, acusam deputados

Servidor usado para armazenar plataformas Lattes e Carlos Chagas queima e órgão confessa que sistema não tinha backup

Câmara aprova projeto que autoriza quebra de patente para vacinas

Proposta concede autorização ao governo federal para quebrar a patente visando a produção de medicamentos e vacinas nos casos de emergência nacional ou internacional.

Parlamentares repudiam novo escândalo de vacinas no governo Bolsonaro

Ao superfaturamento das vacinas indianas revelado na última semana pela CPI da Covid, soma-se a denúncia que o Ministério da Saúde pediu propina no valor de US$ 1 (aproximadamente R$ 5,50) por dose de outra vacina a ser comprada pela pasta.

1 2 3 10