Flávio Dino: ofender jornalista é incompatível com cargo de presidente

Jair Bolsonaro se irritou com a divulgação de gastos exorbitantes do governo federal com itens alimentares supérfluos e, mais uma vez, atacou a imprensa.

Jair Bolsonaro soltou palavrões em restaurante - Foto: Reprodução/YouTube

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) reagiu, em suas redes sociais nesta quarta-feira (27) à virulência do presidente Jair Bolsonaro, que se irritou com a divulgação de gastos exorbitantes do governo federal com itens alimentares supérfluos e, mais uma vez, atacou a imprensa.

“Ofender jornalistas, no exercício de suas funções, com palavras agressivas e obscenas, não é uma conduta compatível com a condição de presidente da República. Minha solidariedade aos ofendidos”, disse o governador.

A declaração agressiva de Bolsonaro — mais uma para sua coleção de ofensas e xingamentos — foi gravada em vídeo e proferida durante uma reunião promovida pelo presidente numa churrascaria em Brasília. “Vai pra puta que o pariu, rapaz. Imprensa de merda”, vociferou, sob aplausos da claque bolsonarista. “É para encher o rabo de vocês da imprensa essas latas de leite condensado”, acrescentou.

Conforme denúncia veiculada pela imprensa, o governo federal desembolsou em 2020, apenas com itens alimentícios, um total R$ 1,8 bilhão. Somente com leite condensado foram gastos mais de R$ 15 milhões.

Fonte: Portal PCdoB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *