MP-RJ cria força-tarefa para investigar mortes no Jacarezinho

O grupo se concentrará em apurar os relatos de execuções e abuso policial e a possível adulteração de provas.

Foto: Reprodução/Voz das Comunidades

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) anunciou nesta terça-feira (11) que criou uma força-tarefa para investigar uma operação da Polícia Civil deixou 28 mortos na favela do Jacarezinho.

A ação mais letal da história do Rio de Janeiro aconteceu na última quinta-feira (6). Ontem (10), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, disse que há indícios de atos que podem ser de execução arbitrária na operação.

O MP quer investigar essa possibilidade: a força-tarefa se concentrará em apurar os relatos de execuções e abuso policial, possível adulteração de provas, com a remoção dos corpos, a morte do policial que participou da ação, além de duas tentativas de homicídio no metrô.

O procurador-geral Luciano Mattos afirmou que a força-tarefa é necessária pela complexidade do caso, escreve o portal Poder 360. O MP afirmou que aguarda laudos e relatórios periciais sobre a possível alteração nas cenas do crime.

“Em relação a essa situação de que presos teriam carregado corpos, estamos colhendo depoimentos. Faz parte da investigação, que está embrionária. Não temos como comentar se isso aconteceu”, afirmou o promotor André Cardoso. Além de sua própria investigação, o MP acompanhará o trabalho investigativo da Polícia Civil.

Fonte: Sputnik Brasil