Passeata ‘Fora Bolsonaro’ reúne cerca de 30 mil em BH

Manifestação superou a anterior, em 29 de maio, em número de participantes

Profissionais da área da saúde participaram ativamente da manifestação em Belo Horizonte - Foto de Hedy

Cresce cada vez mais a presença do povo nas ruas em protesto contra o governo Bolsonaro. E, como se esperava, a passeata realizada na tarde deste sábado, em Belo Horizonte, superou a anterior, no dia 29 de maio, em qualidade e em número de participantes. Cerca de 30 mil pessoas participaram do ato de hoje. Todas protegidas com máscaras. Durante exatamente uma hora os manifestantes desceram a Avenida João Pinheiro, após saírem da Praça da Liberdade em direção ao centro da cidade.

Desta vez a passeata seguiu pela Rua Timbiras até chegar à Avenida Afonso Pena, em Frente ao Palácio das Artes, passou pela Praça 7, no coração de Belo Horizonte, e terminou na Praça da Estação. Além de reunir blocos do movimentos sociais e populares, de gênero, e de entidades sindicais, desta vez o protesto contou com a participação de dezenas profissionais da saúde paramentados com suas vestimentas de proteção usadas no dia a dia de seu trabalho.

Dezenas de profissionais da saúde marcaram presença no ato da capital mineira

Como na manifestação anterior, desta vez a Polícia Militar não acompanhou o ato de protesto, deixando a organização do trânsito a cargo de funcionários da BHTrans e da Guarda Municipal. E, como era de se esperar, não houve qualquer incidente.

Autor