Massacre em Varginha: Deputada de MG e jornalista da Fórum são ameaçados

Andréia de Jesus (PSOL), que preside a Comissão de Direitos Humanos da ALMG, passou a ser ameaçada após expor denúncia relacionada ao massacre da PM em Varginha; repórter da Fórum também foi ameaçado

A deputada estadual Andréia de Jesus (PSOL-MG)

A deputada estadual Andréia de Jesus (PSOL-MG), presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), publicou uma carta aberta, nesta quarta-feira (3), em que denuncia ameaças de morte que está recebendo.

A Comissão de Direitos Humanos da ALMG investiga a operação das polícias Militar (PMMG) e Rodoviária Federal (PRF) que provocou um massacre com 25 mortos em Varginha (MG) no dia 31 de outubro. Nenhuma das vítimas é policial.

“Como é de praxe em situações similares, a Comissão acolheu a denúncia e eu tornei público o ocorrido. Em seguida, todas as minhas redes foram invadidas por extremistas distorcendo a minha fala, com comentários de ódio e desrespeito. E por fim, AMEAÇAS CONTRA MINHA VIDA!”, relatou a deputada.

A parlamentar, após recomendação da Polícia Legislativa, já foi colocada sob escolta policial e anunciou que acionará a Polícia Civil para apurar as ameaças. Uma das mensagens recebidas por Andréia dizia: “seu fim será como o de Marielle Franco”.

Repórter da Fórum também foi ameaçado

Após a publicação da matéria “Massacre: Operação policial em Minas deixa 25 mortos e nenhum deles policial”, o jornalista Marcelo Hailer, que assina o texto, começou a receber ameaças de morte e insultos LGBTfóbicos em suas redes sociais.

Em uma das ameaças, é dito ao jornalista que tiros de fuzil serão dados “em sua cara” e na “sua família”. “Vagabundo, amante de bandido filho da puta, homossexual nojento, aidético. Pena que não sobrou tipo de fuzil na cara da sua família, viado maldito de merda”, diz o texto.

As ameaças ganharam intensidade depois que o deputado federal Eduardo Bolsonaro comentou o assunto e criticou a cobertura da imprensa.

Revista Fórum declarou que irá tomar todas as medidas legais cabíveis contra os responsáveis pelas ameaças e repudia ataques ao exercício do jornalismo e à liberdade de imprensa.

Da Revista Fórum

Autor