Do TikTok às urnas, e Fora Bolsonaro!

Nossa mobilização é das ruas ao TikTok, e, agora, será nas urnas para derrubar o Bolsonaro

Foto: Arquivo pessoal

Senso crítico, responsabilidade, compromisso, inquietude e vontade de mudar o mundo são algumas características da Geração Z. Imagina só! Jovem votando para eleger jovem, derrotando a velha política e tirando o Jair Bolsonaro da presidência do Brasil. Isso é o que o voto aos 16 anos pode proporcionar. Do TikTok às urnas, a GenZ pode mudar a política. 

Quase quatro anos da eleição de Bolsonaro, e as feridas causadas pelo Governo Federal são inúmeras, e a pandemia só agravou os problemas já existentes, ela não os inventou. Escolas fechadas, sem conectividade, Enem precarizado, falta de vacina, desemprego, fome e a perda de entes queridos, isso que vivemos nos últimos anos. A minha geração não aguenta mais e, por isso, transformamos a nossa dor e revolta em luta. 

Lutamos por vacina para todas e todos, denunciamos os crimes de corrupção do governo Bolsonaro, conseguimos incluir os menores de idade no Plano Nacional de Imunização. Na educação, conquistamos o novo Fundeb permanente, a conectividade de milhares de estudantes e professores da rede pública, defendemos o Enem, lutamos contra a Pobreza Menstrual. E combatemos, diariamente, o imobilismo do Milton Ribeiro, atual Ministro da Educação.

Nossa mobilização é das ruas ao TikTok, e, agora, será nas urnas para derrubar o Bolsonaro. Até o dia 04 de maio, é necessário que os jovens – de 16 anos e mais – tirem otítulo de eleitor e mudem os rumos do país. O nosso voto tem poder, ele pode mudar futuros.  

Queremos educação de qualidade, investimento em ciência e tecnologia, emprego e que o Brasil saia do mapa da fome. Queremos um novo Brasil, um futuro e que as nossas famílias e amigos fiquem bem. Então, jovem de 16 e 17 anos, a nossa geração tem o poder de mudar radicalmente esse país. Essa será a virada que o voto pode proporcionar. Vamos tirar o título para tirar o Bolsonaro!

Autor